“Chankudo”: Filme produzido em Quixadá será homenageado por contribuição ao cinema quixadaense

compartilhar no:
O Evento em homenagem ao “Chankudo” será dia 12 de Setembro, ás 19h na Fundação Cultural de Quixadá.

Região Central: Quixadá sempre foi celeiro de Artistas que atuam em diversos segmentos da área Cultural. Muitos destes artistas estão esquecidos e não são reconhecidos de forma relevante, artistas que de alguma forma colaboraram com o desenvolvimento cultural da cidade a partir do surgimento de eventos e obras que trouxe novos conhecimentos á população.

Com o intuito de reconhecer estas pessoas e homenageá-las de forma respeitosa, demonstrando toda gratidão que os novos artistas devem ter por eles, é que surgiu o Grupo “Amigos da Arte”, formado por Eduardo Ivo Jr. (Videotecário), Cleyton de Paula (Fotografo), André Gomes (Cinéfilo), Valdery Sampaio (Professor e Historiador) e Edna Letícia Uchôa (Produtora e Comunicadora) que decidiu realizar o primeiro evento do Projeto homenageando o “Chankudo”.

Chankudo, lutador de Artes Marciais, na década de 80′ foi a primeira pessoa a realizar um Filme em Quixadá. Com muita vontade e uma imaginação além dos tempos, Chankudo conseguiu uma câmera e gravou o Filme “A Vingança de Chanka”.

O Evento em homenagem ao Chankudo será dia 12 de Setembro, ás 19h na Fundaçao Cultural de Quixadá – Chalé da Pedra – na ocasião será exibido o Filme “A vingança de Chanka” e o grupo irá presenteá-lo com alimentos que estão sendo arrecadados através de doações.

Interessados em colaborar ou para maiores informações: (88) 99968.7037