Região Central: A situação na Câmara Municipal de Quixadá continua tensa após as duas últimas sessões realizadas nesta semana. Uma decisão tomada pela bancada de oposição em se abster durante votações de projetos do poder executivo ou da bancada de apoio à gestão municipal, foi quebrada na sessão desta quinta-feira (19), quando um vereador recuou e permitiu que um requerimento fosse aprovado.
O requerimento solicita a pavimentação da nova extensão da avenida Plácido Castelo, que levará a nova faculdade, e neste mesmo percurso também seria beneficiado o Remanso da Paz, instituição que acolhe idosos. Ambos os projetos são mais ações de benfeitoria do bispo Dom Adélio, que durante toda sua vida apoiou e incentivou o crescimento de Quixadá.
O vereador Dudu, da bancada de oposição, surpreendeu ao mudar de decisão e votar a favor do requerimento, esta decisão permitiu que o pedido da base de apoio fosse aprovado. Os vereadores Cabo Marlim, Damasceno, Marcelo Ventura, Luiz do Hospital, Louro da Juatama e José Evaristo seguiram a decisão já estabelecida ao se abster durante a votação.