Quixadá: Previsão para nova convocação de concursados é somente para 2020

compartilhar no:

Região Central: Durante o programa “Alô, Prefeito” transmitido nesta quinta-feira (19) pela rádio Cultura, a dúvida de um ouvinte, que também é a curiosidade de muitos que aguardam ser convocados, foi finalmente resolvida. O prefeito estipulou uma previsão de quando o restante dos concursados serão chamados.

Até este ano de 2019, aproximadamente 600 pessoas foram convocadas e destas quase 500 se efetivaram. De acordo com o prefeito Ilário Marques, o município de Quixadá atualmente já compromete 52% das receitas correntes líquidas, que o município obtém através dos impostos, com folha de pagamento. A lei permite que essa porcentagem chegue a até 54%. Caso seja ultrapassado esse limite, o gestor poderá responder por improbidade administrativa, de acordo com a lei fiscal. Além de o município ficar impedido de receber verbas estaduais e federais.

Os cargos citados que poderão ser convocados são de vigia, motorista e atendente. “Quem sabe na virada do ano, a gente tenha uma nova perspectiva para chamar novos concursados.”, disse o prefeito Ilário.