Região Central: Durante a sessão da Câmara Municipal de Quixadá desta quinta-feira (12), um pronunciamento proferido pelo vereador Marcelo Ventura (Patriotas), representando a bancada de oposição, surpreendeu a quem estava acompanhando o debate.
O vereador disse que: “a partir de hoje, todo projeto que vier para essa Casa, toda a bancada da oposição vai se abster“. A medida explicou Marcelo, é tomada mediante a permanência de Ivan Construção(PT) na presidência da Câmera, mesmo estando preso.
Durante votação para que o então presidente fosse retirado do cargo, a base aliada à gestão municipal, votou para que Ivan continuasse como presidente da casa legislativa.
A medida tomada pela oposição e a resistência da base aliada pode resultar em uma série de prejuízos para a população quixadaense. Como por exemplo, a votação para a criação do Bolsa Reciclagem, que visa beneficiar catadores do município. O projeto de autoria da gestão municipal pode ser reprovado caso a promessa feita pela oposição realmente aconteça.
O que se vê, no final, é que em meio a toda essa briga de interesses pessoais, baseadas em um futuro pessoal próximo (eleições 2020), é que mais uma vez quem sai perdendo é o cidadão.
Tanto oposição como situação caminham não em prol da sociedade, mas em seus reais interesses particulares ou partidários. Marcelo Ventura era aliado do prefeito Ilário Marques.