Região Central: Um tiroteio durante a tarde desta quarta-feira(31), na cidade de Banabuiú causou pânico na população e o resultado foi preocupante para as autoridades de segurança pública. Dois homens morreram na ação criminosa.
Por volta das 15h30m, quatro pessoas foram vítimas de violência à bala. Homens chegaram em uma motocicleta na Avenida Adília Cajazeiras, principal via da cidade, entre uma metalúrgica e o mercantil “Leal Borges” e de forma repentina abriram fogo contra as vítimas.
Testemunhas narram que os atiradores chegaram no local atirando, sendo alvejado o soldador Erailson Pereira da Silva. Mesmo socorrido, veio a óbito ao ser atendido no Hospital Senador Carlos Jereissati, de Banabuiú.
A segunda pessoa atingida, o motorista da ambulância do município, identificado como Anderson, que foi atingido com quatro projéteis, sendo duas no abdômen, um no peito e o outro na perna.
O terceiro foi o ex-presidiario Ediglayson, o qual foi baleado com quatro tiros. Atingindo dois na perna, um no braço e outro de raspão na cabeça.
Ediglayson e Anderson foram transferidos a uma das unidades hospitalares em Quixadá, sendo que esse último não resistiu aos ferimentos e teve a sua morte confirmada.
Populares afirmam ter ouvido mais de trinta disparos. O nome da quarta vítima não foi divulgado.
Equipes da Polícia Civil de Quixadá e Banabuiú vão investigar o crime. Testemunhas e câmeras de segurança das lojas devem ser requisitadas para ajudar nas buscas pelos assassinos.
Até o momento, ninguém sabe quem realmente deveria ser o alvo principal dos bandidos.
Os corpos das duas vítimas fatais foram levados ao Instituto Médico legal de Quixeramobim.
Internautas narram que a cidade está enlutada e ao mesmo tempo os moradores estão com medo de tanta violência.