Prefeitura de Quixadá convida população para participar do processo de revisão do Plano Diretor Municipal

compartilhar no:
I Lançamento do processo de revisão do Plano Diretor Municipal será dia 02 de agosto. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Quixadá realizará na próxima sexta-feira (02/08), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Quixadá, o primeiro de uma série de encontros que visam à revisão do Plano Diretor do Município.

O objetivo é fomentar o debate entre representações popular e segmentos sociais diversos, aproveitando profissionais de renome e com larga experiência, e ainda, o potencial intelectual local, já que a cidade de Quixadá sedia instituições de ensino superior com cursos nas áreas de engenharia civil, arquitetura e urbanismo.

Em entrevistas e pronunciamentos públicos, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, tem destacado a importância de pensar a cidade para o futuro, e revisar o Plano Diretor de forma coletiva vai de encontro a essa ideia, onde o cidadão participa efetivamente da construção de um processo que garanta nos próximos 10 anos o direito à cidade.

A arquiteta e coidealizadora do projeto Estar Urbano, Laura Rios, e a professora de pós-graduação de arquitetura e projetos sustentáveis da Universidade de Fortaleza (Unifor), Liana Feingold, que também é coidealizadora do projeto Estar Urbano, participaram como convidadas e farão explanação técnica.

Serviço:

I Lançamento do processo de revisão do Plano Diretor Municipal

Data: 02 de agosto de 2019

Horário: 9h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Quixadá

Endereço: TV. Tiradentes, 515, Centro.