PTC e PSD sob nova direção em Quixadá e de olho nas Eleições Municipais de 2020

compartilhar no:
Dr. Jonson Pinheiro reassume o PTC e Cesar Augusto o PSD (foto: divulgação)

Região Central: Os diretórios Estaduais do PTC e do PSD renovaram suas Comissões em Quixadá. Retorna ao Partido Trabalhista Cristão o ex-presidente Dr. Jonson Pinheiro, advogado especialista em processo e direito eleitoral, que presidiu o PTC por quase 10 anos e que estava filiado ao PSL, partido que ajudou a eleger quatro vereadores nas últimas eleições em 2016.

Já no PSD, o vereador atualmente mais votado nas últimas eleições, Cesar Augusto assume a presidência da sigla, com o aval do presidente estadual Domingos Filho (ex-conselheiro do TCM/CE) e pai do Dep. Federal Domingos Neto, atual relator do orçamento da União para 2020 e filho da Deputada Estadual Patrícia Aguiar.

O novo comando do PSD tem como vice-presidente a Sra. Mônica Sousa, ex-candidata a prefeita de Quixadá (2008). O Revista Central conversou com o Dr. Jonson Pinheiro e nos foi informado que o partido não lançará candidaturas majoritárias para 2020, no entanto nos foi informado que a partir desse momento está sendo montado uma caravana que visitará todos os distritos do município cooptando pretensos candidatos a vereador no intuito do PTC eleger dentre 06 a 07 (seis a sete) parlamentares no próximo pleito para renovar o parlamento municipal, já que o PTC não aceitará candidatos que tenham mandatos.

Perguntado também sobre o que ele acha da candidatura do parlamentar a prefeito de Quixadá, o mesmo falou que é louvável, apesar de que “muitas águas irão rolar até o pleito de 2020, disse”.

Já Cesar Augusto disse a nossa reportagem que é irreversível a sua candidatura e já se coloca como pré-candidato a prefeito de Quixadá e que buscará outros partidos para formar uma grande aliança.

As diretorias ficaram assim designadas: PTC: Presidente: Eudes Johnsons Tavares Pinheiro; Vice-Presidente: Francisco Jackson Perigoso de Oliveira; secretário-geral: Augusto Cesar Fernandes Lima (Duda); secretária: Maria Zilda Saraiva de Oliveira; tesoureiro: Carlos Eduardo Moreira de Lima (Dudu); suplente: Francisco Ricardo de Oliveira Melo.

 Já no PSD a composição ficou assim definida presidente: Cezar Augusto Sousa de Oliveira; vice-presidente: Mônica Maria Castro de Sousa; secretário: Fabiano da Costa Inácio; 1º Tesoureiro: Marcileide Sousa de Oliveira; 2º Tesoureiro: Eduardo da Cunha Queiroz; vogal: Francisco Bezerra de Sousa; suplente de vogal: Carla Thaynná de Sousa Lima.