Jornal Nacional, uma das maiores audiências da TV Globo no horário nobre, chega a arrecadar mais de R$ 1,3 milhão por publicidade veiculada em seus intervalos comerciais. Esse é o maior valor cobrado pela emissora por anúncios comerciais, segundo lista de preços disponibilizada pelo departamento de Negócios da empresa de comunicação.
Segundo reportagem de O Povo Online, O valor é referente ao que é chamado de break exclusivo, que ocorre quando o comercial é dedicado exclusivamente ao anunciante. “O break exclusivo é um intervalo criado especialmente para exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador”, explica a Rede Globo no plano comercial.
Além do Jornal Nacional, a lista conta com outros programas que também trabalham com o opção de propaganda exclusiva. No Fantástico, por exemplo, o anúncio pode chegar a custar R$ 1,06 milhão, enquanto na Tela Quente, R$ 517,9 mil. Já no Jornal da Globo, exibido no fim do dia, a publicidade custa R$ 291,5 mil.
Diante de um valor tão expressivo, teria uma empresa de Quixadá, Quixeramobim e da região Central disposta a pagar para ter a sua marca no programa de maior credibilidade e visibilidade do Brasil? A resposta é sem dúvida um sonho para qualquer marca, mas seria quase impossível.