Reinauguração das promessas: Governador em Quixadá vai prometer o que já prometeu diversas vezes

compartilhar no:
Camilo Santana deverá ser recepcionado por uma multidão de aliados (foto: arquivo 2018/RC)

Região Central: Nesta sexta-feira (7), o governador não estará inaugurando a unidade do Corpo de Bombeiros, apenas a Areninha, equipamento que encontra-se há seis meses pronto, mas ninguém podia usar a espera da boa vontade de Camilo Santana e seus aliados. O nome do equipamento foi mudado pela ex-deputada Rachel Marques.

Promessa do primeiro mandato, Camilo vai assinar a ordem de serviço para a restauração da rodovia CE-265, trecho Quixadá – Serra do Estevão (distrito de Dom Maurício). Há obra, se for entregue, será no período eleitoral de 2020. Enquanto, vários municípios receberam dezenas de quilômetros de novas rodovias, a de Quixadá será de 19,18 quilômetros de extensão e apenas restauração.

As obras contemplam serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. O investimento será de R$ 14.532.798,86, com recursos do Tesouro do Estado e do BID.

Quando em seu discurso, o governador prometerá mais uma vez a instalação do Corpo de Bombeiros, promessa que já virou lenda em Quixadá. Curiosamente, a Areninha fica a margem da estrada de acesso ao Santuário Rainha do Sertão, que Camilo Santana prometeu asfaltar, mas não o fez até o momento e deve ser renovada a promessa a Santa.

Camilo Santana deverá se fazer de esquecido aos moradores do Residencial Rachel de Queiroz. Ele havia prometido instalar uma base fixa da Polícia Militar, mas não cumpriu.

O governador deve prometer ainda, até o fim de seu mandato, a construção em pavimentação asfáltica da estrada do distrito de Custódio. Promessa anunciadas por seus correligionários, que ficou no mundo da enganação.

Apesar da situação, Camilo Santana deverá ser recepcionado por uma multidão de pessoas de Quixadá. Não haverá manifestação contraria.