Preocupante: Vazamentos em adutora do Pedras Brancas pode causar desabastecimento em Quixadá e Quixeramobim

compartilhar no:
Imagem extraída de vídeo publicado nas redes sociais.

Região Central: A quadra invernosa já passou e agora, a população se prepara para mais um período de estiagem de pelo menos seis meses. Em 2019, pequenos reservatórios foram bastecidos pelas boas chuvas e é preciso consciencia para não faltar água.

Sobre o assunto, a população está revoltada com vários pontos de vazamento ao longo da adutora que leva água do açude Pedras Brancas ao município de Quixeramobim. Além de abastecer a cidade vizinha, o açude também é responsável pelo abastecimento de  Quixadá.

Em vídeo publicado nas redes sociais, moradores denunciam a falta de atenção do poder público para o problema. Em regiões que sofrem com a seca, o desperdício de água pode aumentar ainda mais os danos à população.

Atualmente com apenas 13% de seu volume total, o açude Pedras Brancas está encarregado de abastecer a população dos dois maiores município da região. Mais de 150 mil pessoas dependem da água desse açude para sobreviver.

A adutora tem extensão de 60km, e ao longo dos dutos que a formam é possível observar a vazão de água desperdiçada devido aos vazamentos.

Confira o vídeo abaixo publicado nas redes sociais:

Parabéns assim nosso açude vai ficando cada dia mais cheio😠😠😠 vai seca ingral de banabuiu parabéns a nova gestão fico muito

Publicado por Rejane Viana em Segunda-feira, 3 de junho de 2019