Governador volta a prometer estradas do Custódio, de acesso a fábrica Dakota e do Santuário de Quixadá

compartilhar no:
Estrada de acesso a localidade de Serra do Estêvão vai passar por restauração (foto: arquivo RC)

Região Central: A restauração do trecho de 19,18 quilômetros da Rodovia CE-265 que liga a sede de Quixadá à localidade de Serra do Estevão, no distrito de Dom Maurício, finalmente teve a ordem de serviço assinada pelo governador Camilo Santana.

 A estrada vai receber serviços de pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, obras d’arte correntes, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. “Essa é uma estrada que vai custar quase R$ 15 milhões. Vamos deixá-la novinha, beneficiando vários distritos e bairros de Quixadá”, comentou Camilo.

A obra terá exclusivamente recursos do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação.

A Prefeitura de Quixadá não tem nenhuma participação nesta obra, apenas articulação do prefeito Ilário Marques e do deputado Osmar Baquit.

Sobre a recuperação da CE-265, autorizada pelo governador Camilo Santana, Luís Carlos Neto, técnico de laboratório, disse que já estava na hora da estrada passar por essa restauração para melhorar a trafegabilidade. “É necessária essa obra. Está muito difícil o acesso à Serra do Estevão. Sempre vou por lá e o percurso está demorando quase uma hora por conta dos buracos existentes. Com o asfaltamento vai melhorar bastante para nós”, comemorou.

Entrada para o distrito de Custódio receberá pavimentação asfáltica sem data definida (foto: RC)

No mesmo ato, Santana voltou a prometer as estradas do Custódio, de acesso a fábrica Dakota e também do Santuário Imaculada Rainha do Sertão, que segundo ele, esta última o bispo diocesano Dom Ângelo Pignole tem lhe cobrado constantemente.

Apesar de “reinaugurar” suas promessas, o governador cearense não deu previsão de quando o processo licitatório seria iniciado, ou seja, não haverá certeza de quando estas estradas vão receber pavimentação asfáltica.

Há anos se promete fazer a pavimentação asfáltica dessa estrada (foto: RC)