Forças de Segurança fazem caçada ao criminoso “Zé do Valério”, assassino de universitária de Pedra Branca

compartilhar no:

Região Central: O Dia do Trabalho não teve folga para dezenas de policiais militares e civis que estão em campo em busca do assassino da jovem universitária Daniele Oliveira Silva (20), estuprada e assassinada de forma brutal no município de Pedra Branca.

Nesta quarta-feira(01), a base Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – Ciopaer de Quixadá deu suporte com uma aeronave sobrevoando o município de Quixeramobim e Senador Pompeu, onde supostamente o criminoso esteja escondido.  Policiais Civis também estavam no helicóptero auxiliando nas buscas.

Em terra, a mobilização em busca de criminoso José Pereira da Costa – vulgo “Zé do Valério” não para com as equipes do Comando Tático Rural-COTAR, policiais militares e civis de Pedra Branca, Senador Pompeu, Quixeramobim e demais municípios circunvizinhos.

Parentes da vítima oferecem uma recompensa de dois mil reais para quem colaborar com a Polícia.

“Zé do Valério” é um homem de aproximadamente 50 anos, usava barbas, mas tudo indica que ele tenha tirado a barba e o bigode para não ser reconhecido.

Presença de aeronave Ciopaer reuniu multidão que pensava que o criminoso tinha sido preso (foto: divulgação)

Segundo informações policiais, na noite desta terça-feira (30), um homem parecido com “Zé do Valério” teria invadido uma residência na localidade de São Joaquim, em Senador Pompeu. Ele roubou uma motocicleta.

 José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, apontado como o principal suspeito da morte da universitária teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Pedra Branca. A perícia concluiu que ele antes de matar a jovem, cometeu estupro.

O crime foi na localidade de São Gonçalo, zona rural de Pedra Branca, no dia 24 de abril e chocou a população da região Central do Ceará. “Zé do Valério” também teria matado em 2013, no município de Tauá, a comerciante Maria Solange Cezário, 39 anos, e tentado contra seu esposo.

Daniele Oliveira Silva foi estuprada e morta pelo criminoso (foto: divulgação)