Canindé: Policiamento da área do 4ºBPM apreende 11 armas de fogo em menos de 24 horas

compartilhar no:

Policiais Militares lotados na área do 4º Batalhão Policial Militar, com sede em Canindé-CE, apreenderam no plantão dessa sexta-feira (10), 11 armas de fogo de diversos calibres, ultrapassando o recorde anterior, de sete armas apreendidas em um período de 24h.

As armas foram apreendidas na cidade de Ocara, sob a responsabilidade territorial da 2ªCia/4ºBPM, e no município de Caridade, o qual é circunscrito à área da 1ª Cia/4ºBPM. Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos durante essas ocorrências.

Em Ocara, após informação anônima, os policiais militares do destacamento daquela cidade, com apoio do reforço da sede da 2ªCia/4ºBPM, apreenderam na tarde dessa sexta-feira (10), em uma única ação policial: 05 espingardas socadeiras de cano longo, 01 espingarda socadeira de cano curto, 01 espingarda socadeira de dois canos curtos, 01 espingarda de cartucho calibre 36, 01 espingarda calibre 20 de dois canos curtos, 01 revólver artesanal calibre 38, além de 02 cartuchos calibres 12, 02 cartuchos do calibre 16, 07 cartuchos calibre 36, 02 munições de calibre 38 e uma munição calibre 32, totalizando 10 armas apreendidas.

As armas e munições foram apreendidas em uma residência localizada na comunidade de Açudinho Curupira, na zona rural de Ocara. O proprietário do imóvel, José Lopes da Silva, 76, conhecido como “Zé Morador”, foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Baturité e autuado em flagrante delito.

A décima primeira arma também foi apreendida na mesma tarde da sexta-feira (10), na zona rural de Caridade, durante diligências realizadas por policiais da Força Tática da 1ª Cia/4ºBPM, em busca de acusados de um furto de animais ocorrido naquela comunidade.

Após o policiamento ter sido informado do furto, a equipe da Força Tática logo chegou ao nome de um adolescente suspeito, que ao ser abordado, confessou sua participação, indicando também os nomes e endereços de mais outras duas pessoas envolvidas no crime.

Diante dessa informação, os PMs localizaram outro adolescente, que também assumiu sua participação no furto e outra pessoa, que negou sua autoria no delito. Durante uma busca no imóvel, o policiamento localizou uma espingarda artesanal tipo socadeira e duas cápsulas de munições vazias, dos calibres 36 e 44.

O trio foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Canindé, onde o maior de idade foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e em relação aos menores, realizado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC).