Região Central: O presidente da Câmara Municipal de Quixadá Ivan Benício de Sá – conhecido como “Ivan Construção”, que tem empresas no ramo de construção civil, foi preso preventivamente em operação de combate a corrupção, patrocinada pelo Ministério Público na manhã desta quarta-feira(24).
Além do petista Ivan Construção foram presos ainda o diretor-financeiro do Consórcio Público de Saúde da Microrregião Quixadá, advogado Neto Dias, que é genro do prefeito Ilário Marques, o empresário Ricardo Araújo e mais dois sócios de sua empresa e o engenheiro da prefeitura, Jonatas Lima.
A operação “Casa de Palha” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, dos integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime organizado (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), delegados e agentes da Polícia Civil, apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.
Um dos casos está relacionada com uma licitação, onde uma empresa venceu o processo com valor inferior a um milhão de reais em relação a concorrente, no entanto, o certame foi anulado. O empresário que venceu chegou a receber proposta para desistir.
Leia também:
Ministério Público deflagra operação na Prefeitura e Câmara Municipal de Quixadá
Operação “Casa de Palha” do MPCE prende genro do prefeito Ilário Marques e outras pessoas ligadas a gestão