Lojas femininas de Quixadá ultrapassam disputa comercial e partem para a baixaria nas redes sociais

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Por fim, a loja Senhoritá pediu desculpas aos seus clientes ( print scren / rede social)

Região Central: A cidade de Quixadá é conhecida por ter um forte comércio varejista e atacadista. Para ter a preferência da clientela, os empresários usam todas as ferramentas possíveis e também promoção.

Nos últimos anos, as redes sociais ganharam a preferência de alguns setores, como as lojas exclusivas para o sexo feminino. Lollabel, Amololli, Senhoritá, Six Brand, Isboardwalk e Marela e tantas outras se consolidam, principalmente por usarem digital influencer da região.

A disputa por suas clientes são realizadas nas suas páginas e nas lojas físicas. A cada postagem de um look ganha-se seguidores, principalmente se a modelo, hoje chamadas de blogueiras ou digital influencer tiver milhares de seguidores. Outro fator importante são os baixos preços de peças, algumas por menos de R$ 25 reais.

A busca por clientes e por fidelização das digital influencer as vezes ultrapassam os limites da ética comercial e principalmente do uso indevido das modelos e também das próprias consumidoras. Há relatos de clientes que postaram fotos em suas páginas sociais e em segundos algumas lojas copiaram sem permissão. O objetivo é sempre mostrar que aquela menina veste o look da loja.

A briga entre as lojas não se resume apenas nas vendas, mas também nas mídias digitais, como neste domingo(30), as marcas Senhoritá e Six Brand duelaram em uma verdadeira baixaria.

Segundo apurou o portal Revista Central, a loja Six Brand teria contratado uma uma influencer digital para impulsionar um determinado look de uma coleção fim de ano. As fotos da modelo foi destaque no Instagram da loja contratante, no entanto, a briga teria iniciado após a loja Senhoritá usar uma das fotos da concorrente, anunciando que lá o preço era de até 50% mais acessível.

Diante da situação, a Six Brand reagiu também no instagram alegando que havia pago a modelo e que a peça era exclusiva de sua loja. Em seguida os seguidores partiram para uma verdadeira baixaria, inclusive denegrindo as imagens das modelos.

Umas das lojas chegou a dizer que a sua concorrente vendia mulambo. Houve acusações por ambas as partes. O assunto rendeu nas redes sociais.

A Senhoritá pediu desculpas aos seus clientes, enquanto a Six Brand apagou os stores no Instagram.

Stores no Instagram da briga foram deletados