Região Central: Tereza Carla de Freitas Brasilino – conhecida como a “Carlinha do Hospital”, pela população de Ibaretama, ganhou ascensão política graças a ex-prefeita Elíria Queiroz. A ex-gestora era a favorita para vencer o pleito de 2012 e deixaria uma vaga aberta na Câmara Municipal, logo, escolheu a sua amiga Tereza Carla como a sua candidata favorita ao legislativo.
Eliria conseguiu se eleger e levar “Carlinha do Hospital” como a mais votada em 2012 para a Câmara Municipal de Ibaretama, com 906 votos. A ex-prefeita articulou e escolheu sua amiga como a presidente da Câmara.
Na gestão de Eliria, “Carlinha do Hospital” desfrutava de sua total confiança e angariou dezenas de cargos. Empregou familiares, amigos e seus correligionários.
“Carlinha do Hospital” e Eliria lutaram incansavelmente para vencer as eleições no Poder Legislativo, biênio 2015/2016, contra Elis Regina Nogueira da Silva, mas foram derrotadas pelos vereadores, no entanto, a ex-prefeita conseguiu judicialmente reverter o placar e Carlinha voltou a assumir o Poder Legislativo.
Durante a campanha eleitoral de 2016, Eliria Queiroz não tinha condições de vencer as eleições majoritárias, mesmo assim, queria fazer uma grande base na Câmara de Vereadores. Novamente, escolheu a sua amiga Carlinha como a candidata favorita, abrindo mão de apoiar dois sobrinhos. No fim, Carlinha foi novamente a mais votada com 1.016 votos, enquanto Eliria perdeu para o cargo de prefeita.
Pelo exposto, qualquer pessoa que tenha gratidão, jamais ousaria a trair que lhe concedeu vitórias, no entanto, a política é dinâmica e a ambição é superior a qualquer projeto político. Hoje, “Carlinha do Hospital” rompeu com Eliria Queiroz, pois sonha em ser prefeita de qualquer jeito.
“Carlinha do Hospital” tem colocado os pés pelas mãos, e agora faz qualquer acordo visando seu ambicioso projeto político, com o aval de seus irmãos, inclusive, apoiando de forma trágica a administração do prefeito Edson Moraes.
A vereadora que antes defendia a população, hoje, apoia o projeto para a população pagar mais tributos, no caso a taxa de iluminação pública. Tudo isso, para agradar seus novos aliados políticos, Edson e o ex-prefeito Morais.
Iludida, Carlinha acredita que será a candidata do Edson e do Morais nas eleições de 2020. Há comentários que eles estão rindo dessa situação. O grupo governista terá sem sombra de dúvida o vice-prefeito Rodrigues como o candidato.
Enquanto, a vereadora Carlinha sonha, Edson lhe usa e afunda politicamente, como o que aconteceu para a Mesa Diretora do Poder Legislativo, onde o vereador Claudio de Paula pensava que o prefeito iria investir financeiramente para lhe dá a Câmara.
Eliria Queiroz assiste todas as traições e trabalhava para voltar ao comando do município. Enquanto, Carlinha passa vergonha ao defender que a população pague mais imposto.