Região Central: Desde a última segunda-feira (19), o jovem Walef Mendonça de Oliveira, conhecido popularmente por “Gereba”, estava desaparecido. Os familiares buscavam pelo seu paradeiro na cidade de Banabuiú e municípios vizinhos. Pessoas aproveitaram o sofrimento dos familiares para espalhar boatos, dando paradeiro falsos.
O desfecho para as buscas, infelizmente, veio com uma notícia ruim, “Gereba”, filho do vereador de Banabuiú Eudinho Gerônimo, foi encontrado enterrado. Tudo indica que o jovem sofreu torturas e foi assassinado, em seguida enterrado.
No final da tarde desta sexta-feira (23), o corpo do jovem foi encontrado enterrado com as mãos amarradas para fora da cova rasa. O próprio pai teria localizado.
O corpo foi encontrado por populares nas proximidades do cemitério de Banabuiú, imediatamente muitas pessoas foram ao local. Um laudo do IML deverá apontar a causa da morte.
O desaparecimento desse jovem causou grande comoção social na região e o final demonstra o tamanha da brutalidade em quem ser humano pode fazer com outro. A Polícia Civil de Banabuiú já investiga o crime.
Até o momento não há suspeito e o motivo desse bárbaro crime, que choca a pequena cidade de Banabuiú.