Descaso: Viaturas da Polícia Civil de Quixadá estão quebradas e trabalhos podem ser prejudicados

compartilhar no:

Viatura_nova_civil_qxadaRegião Central: O governo do Estado do Ceará tem realizado aquisição de novas viaturas para as policiais, mas esses veículos não têm chegado a Quixadá e região, para se ter ideia, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá está há dias sem viatura. A falta de transporte prejudica os trabalhos de investigação e até de cumprimento de mandados.

A Polícia Civil tem conseguido elucidar inúmeros crimes, retirando criminosos da convivência social, mas a falta de estrutura prejudica que esses números sejam elevados. A Delegacia Regional tem quatro viaturas, uma descaracterizada cedida pela justiça, outra administrativa e duas caracterizadas, entretanto, todas estão quebradas, é o que denunciam policiais.

Na última semana, policiais civis tiveram que usar seus veículos particulares em uma operação para prender acusados de roubo a residência universitária.

Diante da drástica situação, a Delegacia da Mulher emprestou a sua viatura a Delegacia Regional, o que também pode atrapalhar os trabalhos daquela Especializada.

Constantemente, o portal Revista Central tem mostrado o eficiente trabalho da Polícia Civil de Quixadá, cujos seus delegados, inspetores e escrivães não têm medido esforços para combater a criminalidade na região, e, sem dúvida se o governo ofertasse melhores condições os dados positivos seriam bem melhores.

Especialistas tem sugerido que o governo do Estado invista mais na Polícia Civil, mas o que se constata é totalmente ao contrário.