Região Central: uma composição da Polícia Militar encontrava-se de serviço, fazendo patrulhamento no município de Ibicuitinga, quando foi acionada para atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio à bala, ocorrido na localidade de São Miguel.
Conforme a polícia, Vagner Vieira da Silva estava bebendo na companhia de Antonio Dourado Leite-vulgo “Deri”, saíram juntos do local, que, em seguida, o pai da vítima escutou os tiros e encontrou Vagner caído ao chão, agonizando. O genitor da vítima informou o endereço do suspeito, tendo a composição se deslocado até a residência de “Deri”, o mesmo estava em casa e recebeu os policiais, afirmando que não tinha nenhuma relação com o crime.
Com autorização do proprietário, a composição revistou sua residência em busca da suposta arma utilizada no crime, não tendo logrado êxito em encontra-la neste primeiro momento; que a composição se despediu do acusado, fingindo ir embora, mas se escondeu nas proximidades da residência.
Alguns minutos, um vizinho do acusado chegou até a residência deste, os policiais ouviram o homem confessar a autoria da tentativa. A composição deu voz de prisão ao acusado e passou a interrogar-lhe a respeito da localização da arma de fogo utilizada no crime. Após oferecer bastante resistência à prisão, o mesmo informou que pediu ao indivíduo de nome Vanderlane que escondesse o objeto do crime e descreveu à composição o endereço do referido indivíduo.
A composição foi até a residência de Vanderlane, encontrando-o em sua casa, passando a indagar sobre a referida arma de fogo. Ele disse que a mesma estava escondida nas proximidades de sua residência.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil Quixadá, onde foi lavrado o procedimento de flagrante.