Vergonhoso: Máquina do PAC é usada para fazer piscina e obras do presidente da Câmara de Itatira, assista

compartilhar no:
Máquina do PAC é usada para obras do presidente da Câmara de Itatira, Almir do Meirús

No pequeno município de Itatira, localizado na região Central Ceará, administrado por Almir Bié da Silva, os vereadores que fazem parte de seu grupo político pode tudo, outros correligionários até usar os maquinários públicos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC para fazer piscina.

Moradores vêm denunciando ao portal Revista Central o uso irregular das maquinas do PAC em Itatira. Duas destas acusações foram feitas através de vídeos que mostram as maquinas trabalhando em propriedades particulares de vereadores da base do prefeito.

Áudios obtidos pela reportagem revelam ainda, um ‘esquema’ entre amigos para fazer uma piscina usando a máquina do PAC.  O secretário de Obras, Transportes e Serviço público, Evandro Castro confessa que liberou para esse amigo, este último revela que seria uma espécie de pagamento.

Os escândalos crescem na atual gestão, em junho deste ano, um vídeo feito pelo vereador Nem Dias, denuncia que um trator contratado pela Prefeitura de Itatira, estava fazendo trabalho em sitio particular, quando deveria estar raspando as estradas vicinais.  Segundo Nem Dias, este sítio é de propriedade do vereador Paulo Ruberto, aliado do prefeito Almir Bié da Silva.

Em setembro, em uma conversa em grupo de wathsapp, a denuncia foi de que  a maquina do PAC estava sendo utilizada para fazer um piscina em também uma propriedade particular. Na conversar, um cidadão identificado como Juvena, afirma que teve prioridade para o uso da maquina, por ter negocio particular e político com o secretario Evandro. Ainda na conversa o próprio secretario afirmou que a maquina era do PAC e que estava à disposição de qualquer um.

A mais recente denuncia foi feita nesta quarta-feira, 15, através de um vídeo que mostra a maquina trabalhando em uma construção que seria do presidente da Câmara Municipal, vereador Almir do Meirús. No vídeo aparece a maquina trabalhando e o presidente da câmara acompanhando os serviços.

Enquanto as maquinas públicas estão trabalhando para os amigos particulares, aliados e correligionários do prefeito, moradores reclamam que tais equipamentos nunca estão disponíveis para quem realmente precisa.

O caso será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal, por tratar de um bem financiado com o dinheiro da união. É visível que o secretário de obras de Itatira os demais vereadores afrontaram confessadamente a legislação.

A população espera uma posição do prefeito municipal, que até o momento não quer falar sobre esses escândalos em sua gestão.

Assista o vídeo que prova a denuncia.

Tags: