Uma ação realizada pelas Policias Civil e Militar, na madrugada desta terça-feira (19), resultou na apreensão de 170kg de maconha. O fato ocorreu no município de Penaforte, na região Sul do Estado, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A droga estava vindo da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais.
O suspeito identificado como Marcio Alves Couto (47), relatou que há aproximadamente dez dias, um homem chamado Edson, que também reside na cidade de Governador Valadares/MG, chegou a sua residência e lhe fez uma proposta para conduzir um automóvel até a cidade de Fortaleza/CE pela quantia de R$ 600,00. Marcio aceitou o convite, pois estaria desempregado e, de acordo com o mesmo, não sabia qual era a carga.
Ainda de acordo com o depoimento de Marcio, o mesmo saiu do município mineiro, por volta das 15 horas da última segunda-feira (18), na companhia de seu amigo. Durante o percurso, os homens teriam se envolvido em um acidente com um animal, tendo que parar o automóvel algumas vezes. Em uma dessas paradas, Edson teria saído para tomar um banho próximo ao Posto Fiscal de Penaforte/CE, às margens da BR 116, e não retornou.
Os policiais visualizaram o motorista consumindo uma pedra de crack, atitude que despertou o interesse dos militares em proceder com busca pessoal e ao veículo, momento em que localizaram uma grande quantidade de tijolos de maconha acondicionada na carroceria de um veículo Chevrolet/S10, de cor branca, com inscrição da cidade de Arapora/MG o qual estava com a tarjeta da cidade de Tupaciguara/MG.
Fonte: SSPDS