Os trabalhos das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá não surtiram muito efeito no trecho da Rua Rodrigues Júnior, no bairro Irajá. Qualquer chuva o trecho nas proximidades do bar do Campina fica completamente alagado, causando sérios danos aos moradores.
As chuvas no inicio da noite desta quarta-feira, 22, foram suficientes para acumular água de ponta a ponta das calçadas do trecho. Segundo moradores, boa parte da água acumuladas da Rua Tenente Cravo, Epitácio Pessoa e adjacências acabam escoando para o local.
Para agravar a situação tem apenas um bueiro, sendo este o motivo que o trecho ficar alagado. Populares pedem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá a construção de mais dois bueiros. “Era simples resolver essa situação, bastava construir mais bueiros, pois a Seduma veio aqui fez apenas uma limpeza”, disse um residente.
O que mais revolta quem mora nas proximidades é a falta de sensibilidade dos condutores que insistem em passar pelo local, levando mais água para dentro das residências. O problema é antigo.
Confira as imagens da RC TV