RAIO, COTAR e POG apreendem oito armas de fogo e um arsenal de munição em Quixadá

compartilhar no:
Parte do armamento apreendido pela Polícia Militar de Quixadá (foto: divulgação/PM)

O 9º Batalhão da Polícia Militar vem trabalhando em busca de combater os crimes na cidade de Quixadá e região Central do Ceará. Somente nas últimas horas, várias armas e munição foram apreendidas por equipes do Raio, Cotar, FTA e POG.

Neste domingo, 12, o patrulhamento do Comando Tático de Rural-COTAR apreendeu na localidade de Triângulo da Varjota, especialmente na residência do homem identificado apenas por “Geraldo Joca”.

Lá foram apreendidos: 01 espingarda cal. 12 de fabricação caseira; 01 rifle cal. 22;  03 carregadores de pistolas 380 e 9 mm; 53 munições de armas distintas,

Nesta segunda-feira, 13, diversas pessoas ligaram para o 190, informando que quatro indivíduos em duas motos estariam andando armados pelas ruas do bairro Campo Novo. O policiamento do COTAR e do RAIO iniciou as diligências.  Em uma pousada dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

Segundo a Polícia Militar, Paulo Sérgio Pereira Lima, vulgo “Nego Mal”, 30 anos, estava portando uma pistola e um carregador com doze munições e ainda com um revólver cal. 38; e seis munições intactas. O outro acusado Stive Oscar Feitosa Batista de Sousa, 22, estava com doze munições cal. 380; e na posse do adolescente de 17 anos estava com seis munições cal. 38 intactas.

As buscas policiais na Rua Tenente Cravo, no Centro, conseguiu prender Antônio Enedilson da Silva Sales, ele estava armado com uma faca e no veículo foi encontrado um revólver cal. 38, com 06 (seis) cartuchos intactos.

A equipe do Raio 02 estava no patrulhamento de rotina na Rua Jesus Maria José, no bairro Campo Novo, próxima a uma escola prendeu Giovani Silveira Lima, 20 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, eles estavam portando dois revólveres calibres 38 e 32, além de 11 munições.

Já na Av. Presidente Vargas, também no bairro Campo Novo, as composições do Raio 02 e 015 abordaram Hélio Felipe de Lima Alves, vulgo “Paladino”, 19 anos, o referido indivíduo é acusado de efetuar vários disparos contra uma residência no bairro Alto São Francisco, no último fim de semana.

Conforme os policiais, indagado sobre o fato e a arma, respondeu que a arma estava na sua residência. Em seguida, os policiais militares se deslocaram até o endereço informado e localizaram o revólver cal. 38, com seis munições intactas.

Conforme apurou o portal Revista Central, somente neste fim de semana, a Polícia Militar conseguiu apreender: quatro revólveres cal. 38; um revólver 32; uma pistola 380; uma espingarda cal. 12 caseira e um rifle cal. 22.