Usuários defendem reorganização do trânsito em Quixadá e “zona azul” é a solução

compartilhar no:

A proposta de “zona azul” sempre foi algo contraria para empresários e comerciários.

O vereador e futuro gestor da Secretaria da Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, no município de Quixadá, Higo Carlos, usou a rede social, facebook, para pedir sugestões aos internautas, em especial os quixadaenses para debater a situação do trânsito.

transito_sem_estacionarO futuro secretário, explicou que o objetivo do questionamento é para medidas possam melhorar o fluxo no Centro da cidade, principalmente nos horários de pico.

Uma das propostas mais solicitadas pelos usuários é o retorno da chamada “zona azul”, sistema que cobra uma taxa para que os veículos estacionem em determinado minutos. De 7h até às 13, estacionar no centro é complicado e o sistema de fluxo continua muito lento.

Quem mais contribui para a falta de vagas de estacionamento são os proprietários dos estabelecimentos comerciais e seus funcionários. Seus veículos passam horas sem fazer o revezamento das vagas.

A proposta de “zona azul” sempre foi algo contraria para estas categorias que praticamente monopolizaram os estacionamentos.

Também para melhorar é preciso equipar o Departamento de Trânsito com veículos novos e materiais adequados.