Loja Maçônica Deus e Universo n° 08 de Quixadá comemora 83 anos de fundação

compartilhar no:
Loja Maçônica Deus e Universo n° 08 de Quixadá (foto: Divulgação)

A loja conta além de um quadro de 60 membros, com a criação de um capítulo Demolay e o Bethel Filhas de Jó

Foi celebrado o aniversário de 83 Anos de fundação da Loja Maçônica Deus e Universo n° 08 de Quixadá, na região Central do Ceará. Data significativa para todos os membros do quadro da Loja.

A loja se renova a cada gestão dirigida por um Venerável Mestre, escolhido democraticamente por todos.

“Ao completarmos 83 anos, sentimos um imenso orgulho de estarmos em pleno vigor. E concisos dos nossos deveres para com a sociedade, a família, a Pátria na esperança de um mundo melhor e mais justo e fraterno”.

Por tudo isso deve-se sempre lembrar de sua principal missão a ser construída por cada um, a partir da pedra em seu estado natural bruto representado por cada Irmão iniciado. Trabalhando na libertação dos vícios ao mesmo tempo que se constroem templos a virtude.

Nesses 83 anos foram os primeiros protagonistas dessa linda história escrita e vivenciada por todos os Maçons e Sociedade Quixadaense. São eles os Ex-Veneráveis: José Edilson Araújo, José Ciro Nogueira Machado, Raimundo Alfredo Teixeira, Raimundo Holanda Amorim, José Elery Marinho de Goes, Francisco Rosas Albuquerque, Francisco Dias Filho, Francisco Nelson Pereira Serra, José Hélder Cortez, José Célio Pinheiro, Paulo Costa, Paulo Gilmar Falcão, José Alves do Nascimento, Antonio Albuquerque, Junior Capistrano, José Airton de Lima. O atual Vicente Paulo Neto.

Hoje, a loja conta além de um quadro de 60 membros, com a criação de um capítulo Demolay, que são jovens de 12 a 21 anos intitulado de Capitulo Príncipe dos Monólitos, e também, o Bethel Filhas de Jó composta por meninas de 10 a 20 anos, denominado de Princesa dos Monólitos.

Texto de Rômulo Melo,  Redator Rômulo Melo
Relações públicas Gilmar Falcão
Edição: RC

Escreva algo