Todo o material, assim como os infratores, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte para realizar os procedimentos.
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará com o apoio da Polícia Militar resultou nas prisões de cinco pessoas com armas, munições e motocicletas. Conforme levantamento policial, o grupo se preparava para cometer crimes no município de Tabuleiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).
Após investigações realizadas, os policiais descobriram que uma casa servia de esconderijo para os criminosos. Com essa suspeita, a equipe policial foi até a residência, na Rua Raimundo Nonato Gadelha, no bairro 8 de Setembro, verificar o fato.
Na ação, foram presos: Roniel Maia de Almeida (18), Lucas Moreira de Araújo Paiva (20), Romário da Assunção de Araújo (22), Berenice de Andrade Gomes (21) – todos sem antecedentes criminais – e Carlos Natanael Firmino Braga (22). Ao notarem a chegada dos agentes de segurança, quatro homens fugiram pela parte de trás do imóvel. Eles tentaram se esconderam em casas vizinhas, mas foram perseguidos e capturados. Apenas Berenice ficou na casa. Natanael, que residia na casa, mas não estava no imóvel no momento, fugiu numa motocicleta com queixa de roubo, quando soube da abordagem. Uma equipe do BPRaio conseguiu interceptá-lo. Ele responde por dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por crime de trânsito e contra a fé pública.
Dentro da casa, foram apreendidas duas motocicletas: uma Honda/CG, de cor vermelha, com queixa de roubo, e uma Honda Titan, de cor azul, sem queixa de roubo. Também foram encontradas uma pistola calibre 9mm, dois carregadores da pistola, 44 munições calibre 9mm, 20 munições de calibre 380, 17 munições de calibre 12, seis munições de calibre 38, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, 24 trouxinhas de cocaína, três aparelhos celulares, R$ 116,85 em dinheiro. A terceira moto foi apreendida com um dos homens que tentou fugir, uma Honda Bros, de cor preta e placa NVE-8447, com queixa de roubo.
Todo o material, assim como os infratores, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte para realizar os procedimentos. O grupo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, além de associação criminosa e roubo. A Polícia segue com as investigações a fim de descobrir se o bando possui envolvimento em crimes de homicídios na região.