Madalena: Prefeito afastado do cargo, renúncia para escapar da cassação

compartilhar no:

madalena_prefeito_renunciaO vice-prefeito do município, Eurivando Vieira, que responde pela Prefeitura, desde o afastamento de Kalil assumirá o paço municipal.

Acuado e com medo de perder seus direitos políticos, o prefeito afastado de Madalena, Zarlul Kalil Filho, protocolou na tarde dessa quinta-feira, 20, pedido de renúncia de seu cargo junto a Câmara Municipal daquele município. Zarlu perdeu a disputa pela reeleição e enfrenta um processo na de cassação na Câmara Municipal. O pedido de cassação dos direitos políticos do ex-gestor &n bsp;foi formalizado e protocolado, na última sexta-feira 14, por cinco moradores do município: Antônio Ribeiro Barros, Willams Sousa Rodrigues, Kilvia Kéila dos Santos da Cruz Ribeiro, Weverton Victor Teixeira e Jorge Luis Pinheiro Barros. Ainda constava as assinaturas de 123 pessoas que apoiaram a iniciativa. 

No documento entregue ao presidente da Câmara, Paulo Cezar Rocha Carneiro, os moradores apresentam denúncia por infração político-administrativa contra o prefeito afastado, objetivando que seja recebida e após a ampla defesa, enseje na possível cassação do mandato eletivo do denunciado. De acordo com a denúncia, ”é público e notório que a gestão de Zarlul cometeu diversas irregularidades consistentes nos seguintes argumentos: Atraso salarial dos servidores, que estão há dois meses sem receber; ausência do repasse à Caixa e Banco do Brasil dos valores descontados em folha dos servidores; ausência de repasse das contribuições confederativas e sindicais do Sindicatos dos Servidores, tendo os valores sido descontados dos vencimentos dos servidores; ausência de repasse ao INSS e das contribuições previdenciárias dos servidores e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito ao limite de gasto com pessoal”.

Com a renúncia que surge a seis dias após populares terem entrado com novo pedido de cassação junto aquela casa legislativa, Zarlul livra-se da cassação. A sessão que iria apreciar o pedido aconteceria amanhã, sábado 22. O vice-prefeito do município, Eurivando Vieira, que responde pela Prefeitura, desde o afastamento de Kalil assumirá o paço municipal até 31 de dezembro. No documento de renúncia conseguido Zarlul alegou renunciar ao cargo de prefeito por motivos pessoais.

 

Escreva algo