I Sectac movimenta o campus do IFCE de Quixadá e na Praça José de Barros

compartilhar no:

campus_IFCE_revista_central_Nos três dias da Semana, os estudantes dos cursos integrados em química e edificações participarão de uma gincana.

De 4 a 6 de outubro, será realizada a I Semana de Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura (Sectac) IFCE do campus de Quixadá. A programação tem início na terça-feira (4), com duas oficinas e cinco minicursos. À noite, a partir da 18h30, os cursos e a estrutura do Instituto serão mostrados à comunidade, na Praça José de Barros, durante o Universo IFCE.

Na quarta-feira, abrirá a programação do dia, a partir das 7h30, uma mesa-redonda, seguida de visita técnica, sobre o projeto de extensão “Assistência técnica para moradias autoconstruídas no Sertão Central cearense”. Às 9h30, o advogado, especialista em propriedade intelectual e fundador da Pensart Marcas e Patentes, Luís André Santos Domingos, fará a palestra “Como patentear invenções?”.

À tarde, haverá seis minicursos e três oficinas; além da apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas no campus nos formatos de banner (ficarão expostos na área de convivência) e oral, as apresentações acontecerão na sala 203B, do novo bloco didático.

No terceiro e último dia de evento, a mesa-redonda e a visita técnica será ao projeto “Ecotrilha: uma pegada sustentável”. Em seguida, haverá a palestra “Segurança e soberania alimentar: estratégias a partir de plantas alimentícias não convencionais (PANCs)”, com a professora Anna Erika Ferreira Lima, do IFCE campus de Fortaleza. No turno da tarde, três oficinas, três minicursos e novas apresentações orais de trabalhos científicos encerram a Semana.

Nos três dias da Semana, os estudantes dos cursos integrados em química e edificações participarão de uma gincana com atividades de caráter artístico e cultural na área das ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Em debate, o tema Democracia. As competições acontecem, na terça e na quinta-feira, no auditório e, na quarta, na área de convivência.

 

Escreva algo