Segurança: Raio já efetuou 10 prisões por tráfico de drogas na região Central

compartilhar no:

box_raio_quixada-01

Ainda este ano, a cidade de Canindé vai sediar o BPRaio, atendendo todos as cidades da AIS 13.

O Governo do Ceará instalou em Quixadá, no dia 23 de julho deste ano, uma sede do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), contemplando todos os municípios da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15): Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiu, Quixeramobim e Jaguaretama.

Ao todo, são 52 policiais trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas. Os resultados já são percebidos, com o crescimento no número de abordagens, apreensão de drogas e com a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) a zero no mês de agosto em Quixadá. No ano, a região do Sertão Central apresenta queda de 2,3% no índice. Ainda este ano, a cidade de Canindé vai sediar o BPRaio, atendendo todos as cidades da AIS 13.

Outra boa notícia para a região é o início das operações da Delegacia 24 Horas de Quixadá. Com a posse de 255 novos policiais civis, realizada no último dia 29 de agosto, a cidade recebeu reforço de efetivo suficiente para ampliar a operação da unidade. São dez novos profissionais – um delegado, quatro escrivães e cinco inspetores – aumentando o efetivo que, era de 19 policiais, em 53%. As cidades de Pedra Branca e Solonópole são outras da região a receber novos delegados após a recente nomeação realizada pelo governador Camilo Santana.

Até o momento, o balanço do Raio é de apreensão de duas armas; 10 prisões por trafico de drogas; 3 prisões por roubo e uma por receptação; além de 18 veículos apreendidos/recuperados; 4 abordagens por direção perigosa/crime de trânsito.

Escreva algo