A intenção é economizar a água que acaba se perdendo ou sendo utilizada de forma descontrolada por ligações clandestinas.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ampliou a campanha de combate às fraudes na rede de abastecimento para mais 150 municípios no interior do Estado. A ação, que faz parte das medidas adotadas no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana, tem por objetivo reduzir as perdas de água por fraudes, por meio da possibilidade de regularização, com benefícios aos clientes que voluntariamente procurarem a Cagece.
A companhia tem intensificado o combate às fraudes de água, com aumento no número de equipes, abordagens educativas, fiscalizações intensivas e, agora, com a ampliação da campanha de regularização para os clientes com ligações de água cortadas ou suprimidas.
Ainda em agosto, com investimento de R$ 8 milhões, a Cagece colocou nas ruas 59 novas equipes de combate às fraudes. A intenção é conseguir economizar a água que acaba se perdendo ou sendo utilizada de forma descontrolada por meio de ligações clandestinas, desvios de água, alterações na medição do hidrômetro, entre outros. Atualmente, cerca de 50% das perdas de água registradas pela companhia são provenientes de fraudes na rede de abastecimento.
Como forma de ampliar as possibilidades de regularização, sem complicações legais, aqueles em situação de ligação cortada ou suprimida que procurarem voluntariamente uma loja da Cagece, podem obter benefícios como desconto e parcelamento do débito em até 36 vezes, além da redução de 50% a 100% das multas por infrações cometidas pelo uso indevido da ligação de água, bem como dispensa de juros e multas moratórias, a depender da situação.
Para parcelar o débito e os custos com ligação ou religação de água, é necessário uma entrada mínima de 10% do valor. Não há cobrança de juros para parcelamentos realizados em até 10 vezes.
SERVIÇO
Quem quiser negociar as dívidas é simples, basta se dirigir a uma loja de atendimento da Cagece e apresentar RG e CPF. No caso de pessoa jurídica, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar documentação que comprove que o negociante é o responsável pela empresa. A negociação por terceiros só será realizada mediante procuração pública, com firma reconhecida em cartório. Clientes com pendências jurídicas não podem participar da campanha.
Para conferir o endereço da loja de atendimento mais próxima, basta acessar o portal da Cagece (www.cagece.com.br), e escolher a opção “Lojas de Atendimento”, no menu à direita da tela.
Todas as regras e condições de negociação para clientes com ligação de água cortada ou suprimida também estão disponíveis no portal da companhia.