Popular encontra 115 “bananas de dinamites” em terreno baldio na cidade de Quixadá

compartilhar no:

dinamites_qxada_14_08_2016

Todo o material pesa aproximadamente 20 quilos de explosivos; outros 35 Kg já foram apreendidos em agosto.

Um popular encontrou durante a noite deste domingo, 14, um arsenal de dinamites que poderiam ser usadas para explodir bancos ou carro-forte, na região Central do Ceará.  O caso foi no bairro Combate, área denominada como “Lagoa”, próximo a agência do INSS da cidade de Quixadá.

Conforme a Polícia Civil, 20 quilos de explosivos ou 115 “bananas de dinamites” estavam embrulhados em um saco e escondidos em um terreno baldio. Um popular passava pelo local e acionou a polícia, que foi ao local e levou o material para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Os bastões de dinamites podem explodir uma grande área, mesmo com todo o risco, foram levados para a Delegacia. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) já foi deslocada para detonar os explosivos.

No dia 02 desse mês, a Polícia Militar encontrou 35 Kg de dinamites, dentro de carro, também na cidade de Quixadá. Os explosivos estavam em um Pálio, no bairro Triângulo.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá vai investigar a origem desses explosivos, para prender os proprietários. Até o momento ninguém é suspeito.

Clique e curta nossa página no facebook

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo