Polícia Militar encontra 35 Kg de dinamites, dentro de carro, na cidade de Quixadá

compartilhar no:

explosivo_qxada_palioOs policiais ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram um revólver cal. 38, e três artefatos explosivos.

Durante a madrugada desta terça-feira, 02, policiais militares encontraram um vasto arsenal de explosivos na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. Uma idosa foi presa.

De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, Rua Aderaldo Ferreira Araújo, no bairro Triângulo, composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estava fazendo saturações de rotina, quando visualizaram o automóvel Palio, cor cinza, ano 2013, placas OSM-7251e ao tentar abordar, o condutor se evadiu em alta velocidade em direção ao mutirão do bairro Campo Velho.

Relata o informativo que os policiais iniciaram uma perseguição, retornado em seguida para o bairro Triângulo, onde na Rua Padre Cícero, o condutor abandonou o veículo e fugiu pelos becos.

Os policiais ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram um revólver cal. 38, e três artefatos explosivos, roupas camufladas, um simulacro de arma de fogo e alguns pares de tênis, sendo realizado o isolamento da área e em seguida acionando policiais do Comando Tático Rural-Cotar, que após averiguarem os objetos, acionaram uma composição do Grupo de Ações Táticas Especiais-GATE, que retiraram o material (175 cartuchos de emulsões explosivas, totalizando 35 kg, 03 espoletas nº 08, 03 imãs, 793g de Corpac detonante NP5) e adotaram as medidas necessárias.

O veículo estava no nome de uma mulher, que foi levada a Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecer detalhes.

Clique e curta nossa página no facebook

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

 

Escreva algo