30 detentos da Cadeia Pública de Quixadá fazem motim e são transferidos para outros presídios

compartilhar no:

Cadeia_transferencia_17_08_2016Devido o motim, o Juiz da Vara de Execuções Penais determinou a imediata transferência de 30 presos.

Durante a tarde desta quarta-feira, 17, Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Quixadá fizeram uma revista e apreenderam 180 litros de cachaça artesanal, revoltados, os detentos destruíram uma cela e iniciaram um motim.

Segundo o diretor da Unidade Prisional, os detentos agiram com violência, inclusive, arremessando tijolos e aparelhos domésticos. O próprio diretor foi lesionado na mão e na perna.

“Eles quebraram as muretas das beliches, jogaram alguns ventilados e televisões em nós, [agentes penitenciários[, mas conseguimos detê-los. Foi feito uma revista e encontrado 180 litros de gorós [ cachaça artesanal]. 

“Meu papel legal e moral é evitar ilícitos na cadeia, não permito ilícito e enquanto estiver à frente vamos continuar fazendo revista, até porque é uma ação legal”, disse Mário ao Portal Revista Central.

Devido o motim, o Juiz da Vara de Execuções Penais determinou a imediata transferência de 30 presos. A transferência foi feita pelos grupos especiais, Grupo de Apoio Penitenciário-GAPE e o Grupo de Trabalho e Acompanhamento de Projetos Estratégicos – GTAPE e levados para presídios na região metropolitana do Ceará.

Escreva algo