O interior do Ceará vem sendo atacado por grupos criminosos que raramente são presos nas operações.
Um bando fortemente armado atacou durante a madrugada deste domingo, 31, mais uma agência bancaria na região Central do Ceará, dessa vez, o alvo foi a cidade de Pedra Branca.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 homens sitiou a cidade, fazendo populares de refém, enquanto os outros explodiam a agência do Banco do Brasil, que fica no centro.
Populares relataram estado de pânico, principalmente quando ouviram o barulho das explosões, deixando a população assustada, além das explosões, foram ouvidos rajadas de tiros. A agência ficou totalmente destruída.
Segundo o portal de Noticias CE, após ação, o grupo fugiu em automóveis levando alguns reféns em direção ao distrito de Cruzeta, onde dá acesso às cidades de Boa Viagem e Independência. Os reféns foram liberados logo em seguida.
Durante o ataque, poucos policiais militares faziam o patrulhamento, não sendo possível uma ação contra os marginais. Os bandidos usavam armas de grosso calibre.
A região Central do Ceará tem sido alvo de vários ataques a agências bancárias e a carros-fortes. Os clientes sempre são os mais prejudicados, isso porque, às unidades bancárias ficam meses fechadas.
Após o ataque, equipes do Comando Tático Rural-Cotar, do 9º Batalhão de Quixadá e região foram mobilizadas. Os criminosos assaltaram ainda motocicletas e veículos de populares.
Veja a matéria do portal de Noticias CE
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Fone: (88) 3515-1599
Destacamento da PM – Pedra Branca
Rua Padre Epifânio, 27 – Centro – Pedra Branca
Fone: (88) 3515.1717
9º Batalhão da Polícia Militar – Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Fone: (88) 3445-1042 / 190