Duas mil pessoas vão às ruas de Quixadá pedir paz e manifestar apoio aos policiais militares

compartilhar no:

manifestacao_paz

“Não iremos descansar sobre o corpo dos policiais. Segurança p/ o interior já” – mensagem de uma faixa.

Uma grande manifestação percorreu na tarde desta segunda-feira, 04, nas ruas da cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, em prol da paz. Os manifestantes solicitam maior efetivo policial, melhores equipamentos de trabalhos para os policiais e uma ação firme do governador, Camilo Santana.

Ainda conforme os organizadores, o ato também era para homenagear os três policiais mortos em confronto com bandidos na última quinta-feira, 30/06, na localidade de Juatama, em Quixadá. No fim da manifestação, o sargento Campos, que foi também uma vítima, foi a Praça José de Barros falar com o público.

manifestacao_pazA

Boa parte dos comerciares resolveram fechar os seus estabelecimentos em protesto com a falta de segurança pública. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá, também esteve participando, além de alguns vereadores.

A doméstica, Lúcia Rodrigues, moradora do Campo Velho, estava presente e ressaltou que já teve sua casa furtada, além de um filho assassinado em 2014. Durante o trajeto, houve forte critica ao governador, Camilo Santana.

manifestacao_pazB

Aproximadamente duas mil pessoas saíram da Praça José de Barros, passaram pela Rua do Triângulo e, em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar fizeram uma homenagem aos policiais mortos.  Muitos familiares dos policiais mortos estiveram presente ao ato.

“Sr. governador queremos paz em Quixadá” destaca um cartaz, outro assim transmitia a mensagem: “Cidade partida, unida na dor”.

Confira as fotos da manifestação (não disponíveis para celular)

     

Escreva algo