Absurdo: Trote desloca ambulâncias do Samu e Bombeiros e causa prejuízo a população

compartilhar no:

samuUm estudo de 2015, revelou que os trotes geram desfalque anual de cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Profissionais do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e do Serviço de Urgência – Samu, foram deslocados para uma ocorrência no município de Solonópole, na região Central. Segundo informações, popular dava conta de um grave acidente de trânsito, envolvendo algumas pessoas e outras necessitavam de socorro.

Em contato com o Corpo de Bombeiros e a base do Samu de Quixeramobim foram constatados que se tratava de um trote. Devido à gravidade da ligação, três ambulâncias foram deslocadas para o local, causando indignação entre os profissionais que arriscaram suas vidas para chegar com rapidez na suposta ocorrência. Devido a esse trote, a população da região ficou sem duas ambulâncias do Samu, uma de Quixeramobim e outra de Jaguaribe, e uma do Corpo de Bombeiros.

Trotes recebidos diariamente por órgãos de segurança pública ou de atendimento de urgência como o Samu causam sérios prejuízos. Geralmente, são falsas chamadas de socorro, denúncias de roubos ou mesmo indicações erradas de pessoas desaparecidas. Um estudo realizado pelo Senado em 2015, revelou que os trotes geram desfalque anual de cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Passar trote é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Com informações do site O Sertão é Noticias!

 

Escreva algo