Revoltante: Universitário do IFCE sofre tentativa de latrocínio na cidade de Quixadá

compartilhar no:

Renato_Isaas_Bastos

Estudantes universitários já estão se mobilizando em busca de realizar uma manifestação.

Um estudante de Engenharia Ambiental, foi vítima de tentativa de latrocínio, durante a noite desta terça-feira, 28, na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará. O crime foi exatamente na Rua Basílio Pinto, no Centro.

De acordo com a polícia, o acadêmico, Renato Isaías Bastos, 23 anos, seguia a pé, quando foi abordado por dois criminosos, os quais coagiram a vítima mediante o uso de arma de fogo. O jovem entregou seu celular e demais pertences, mas de forma cruel, um dos bandidos ainda atirou, acertando Isaías. O jovem não teria reagido, segundo colegas que presenciaram o crime de forma ocular.

A vítima foi imediatamente socorrida pela polícia militar ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, sem seguida foi levado ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, onde passará por procedimento cirúrgico.

Clique e curta nossa página no facebook

Renato Isaías Bastos, 23 anos, é estudante de Engenharia Ambiental do Instituto Federal do Ceará-IFCE, campus Quixadá. Ele é natural da cidade de Carnaubal.

Nas redes sociais, amigos estão solicitando doação de sangue de qualquer tipo, e quem quiser deve procurar HEMOCE de Quixadá.

Tentativa de latrocínio

O crime de tentativa de homicídio e roubo consumado: há posições divergentes na doutrina, porém a jurisprudência assentou o entendimento de que se trata de latrocínio tentado, seguindo a esteira do entendimento do STF.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

 

Escreva algo