Polícia Civil captura cirurgião dentista suspeito de ameaçar e divulgar imagens íntimas da ex-namorada

compartilhar no:

policia_policia-viaturaDiante do fato, a delegada representou por um mandado de prisão preventiva, que foi devidamente cumprido pelos investigadores.

Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral (DDM-S) – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) –, prendeu um cirurgião dentista suspeito de ameaça e difamação contra a ex-namorada. Além das infrações previstas na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, o dentista divulgou imagens íntimas da mulher na internet. O inquérito policial que investiga o caso foi relatado e encaminhado à Justiça. 

Inconformado com o fim do relacionamento, o cirurgião dentista João Marcelo Damasceno Solon passou a ameaçar a ex-namorada, que é médica. De acordo com a delegada Adriana Melo Soares, titular da DDM de Sobral e responsável pelas investigações, o namoro durou cerca de cinco meses e foi rompido pela vítima por conta de ciúmes. Para se resguardar, a mulher procurou a especializada há alguns dias para registrar as ameaças. O dentista teria criado perfis falsos em várias redes sociais em nome da mulher, com o intuito de difamá-la. 

Diante do fato, a delegada representou por um mandado de prisão preventiva, que foi devidamente cumprido pelos investigadores. Marcelo foi capturado em sua residência, que fica no bairro do Junco, em Sobral. Ainda quando estava sendo escoltado pelos policiais, o dentista confirmou e continuou com as ameaças. Na delegacia, ele foi autuado por ameaça e difamação com base na Lei Maria da Penha. Marcelo, que não possuía passagem pela Polícia, permanece preso à disposição da Justiça.

 

Escreva algo