Comentários homofóbicos contra quadrilha junina de Quixeramobim serão levados a Polícia Civil

compartilhar no:

comentarios_homo_qxbim

Os dois usuários que fizeram as postagens, rapidamente ganharam dezenas de curtidas e comentários.

Publicações de jovens da cidade de Quixeramobim vêm causando revolta, entre usuários das redes sociais e principalmente de participantes de quadrilhas juninas. Diante da tanta repercussão, eles resolveram deletar as postagens e pedir desculpas.

O jovem Ednaldo Morais escreveu em sua página no facebook: “rapaaz aquadrilha de Quixeramobim tem tanto viado que quando grita ”olhaaa a coobraaaaa” a reação é ”cader cader cader”kkkkkkkkkk” (sic). A reação não poderia ser diferente, tendo em vista que ficou caraterizado como um ato homofóbico.

Outro usuário também resolveu discriminar ato preconceituoso: “A quadrilha junina da minha cidade é tão cheia de homoafetividade que quando gritam: “OLHA A COBRA”, eles respondem: “CADÊ, CADÊ? QUERO!”, disse Paulo Nogueira. É nitidamente visível que o objetivo das postagens foi ridicularizar os membros dos grupos culturais da cidade de Quixeramobim, uma afronta a honra de cada um.

Na visão de Jasse Rhusseau, 17 anos, participante da quadrilha “Sol do Meu Sertão”, foi um absurdo. Depois de tantas evoluções e conquistas o ser humano não evolua em relação a certos conceitos e opiniões”. Ainda conforme o jovem,  todos merecem respeito e que rotular pessoas com atos preconceituosos é no mínimo inadmissível, vergonhoso”.

Em nota, a quadrilha disse: “Não podemos aceitar esse tipo de comentário homofóbico contra pessoas que levam e matem a cultura junina viva. A Quadrilha Sol do Meu Sertão, em defesa dos seus brincantes e da classe LGBT, abomina, e está entrando com recursos cabíveis a esta pessoa, no intuito de estabelecer o respeito à diversidade e liberdade”.

Ciente da publicação, Ednaldo Morais pediu desculpas, ressaltando que foi apenas uma brincadeira.

O caso ainda não foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.

 

Escreva algo