Recentemente, uma revista foi condenada por propaganda antecipada ao divulgar matéria com o petista.
O clima é tenso nos bastidores da política do município de Quixadá, especialmente, entre os grupos dos pré-candidatos a prefeito, para ter ideia, o petista José Ilário Gonçalves Marques, ficou revoltado com matéria divulgada por veículo de comunicação, associando de forma subliminar, seu nome a operação lava-jato.
Durante esta sexta-feira, 24, Ilário Marques esteve pessoalmente ao Fórum Desembargador Avelar Rocha, protocolando uma representação contra o Sistema Monólitos de Comunicação e o pré-candidato, Ricardo Silveira(PMDB).
“Há tempos o representante[Ilário] que é pré-candidato a prefeito deste município[Quixadá], vem sendo atacado deforma constante pelo sistema monólitos”, diz a representação ao portal Revista Central, Ilário alega que a intenção é exclusivamente caluniar e difamar sua imagem.
A matéria vinculada no site MonólitosPost, “Dirigentes do PT em Quixadá e Senador Pompeu podem ser chamados a qualquer momento por Sérgio Moro”, foi o ápice para que Ilário protocolasse a representação.
Segundo Ilário, a doação de empresa citada na operação lava-jato, no ano de 2004, foi exclusivamente, repassada pelo diretório nacional do PT, e que ele não tem nenhuma amizade os donos, “para se ter ideia, essa empresa nem obra fez em Quixadá”.
O MonólitosPost disse que a matéria publicada é de caráter jornalístico e que não tem objetivo de atingir a honra do político. Cita ainda que o material usado foi fruto de interação com a operação lava-jato.