Quixeramobim: Viúva é presa acusada de mandar matar esposo, e é investigada pelo crime do sogro em Quixadá

compartilhar no:

marcia_coutoeditedMárcia Maria Correia Couto foi presa preventivamente, e encontra-se recolhida em um presidio feminino em Fortaleza.  

Uma minuciosa investigação presidida pelo delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Dr. Salviano de Pádua caminha para desvendar dois crimes misteriosos. Com a sua experiência e competência de sua equipe, uma mulher foi presa preventivamente e seu suposto comparsa encontra-se foragido.

Em entrevista ao portal Revista Central, o delegado revelou detalhes sobre dois homicídios ocorridos no dia 23 de outubro de 2015, em Quixeramobim, e em 24 de abril de 2016, na cidade de Quixadá.

Segundo o delegado Pádua, o comerciante do ramo de verdura, André Luís Batista Araújo, 27 anos, foi morto misteriosamente em sua residência, de forma brutal, assim como informou o portal Revista Central (Barbaridade: Comerciante é encontrado amarrado e morto à bala dentro de casa, em Quixeramobim). Ele não tinha inimigo e nem dívidas, seu casamento com Márcia Maria Correia Couto, 35, estava conturbado, inclusive, através de investigação, descobriu-se que, os bens iriam ser divididos, mas André Luís desistiu, pois tinha carros, casas, caminhão e dinheiro em conta.

A viúva suspeitava que André estava lhe traindo, tendo este o motivo principal das brigas, mas da morte, foi justamente a partilha de bens.

Na cena, surgiu à viúva, Márcia Maria Correia Couto, mesmo sem saber, ela era a principal investigada pelo delegado e sua equipe. A investigação se alongou, quando testemunhas relataram que no dia do assassinato, dois veículos circularam pelas mediações, era um Fiat Strada, pasme, de propriedade da investigada [viúva], e um Renault Logan, de cor preta, essas revelações foram ditas pelo delegado titular e presidente do inquérito. Ela fez questão de presenciar o crime”, citou.

Segundo crime

No dia 24 de abril, no bairro Campo Novo, em Quixadá, o comerciante também do ramo de verduras, Luís Felipe Alves Batista, teve o seu veículo interceptado por dois homens em uma moto e foi executado com vários tiros. Luís Felipe era pai André Luís foram mortos de forma misteriosa.

Segundo a Polícia Civil, Cicero Cabral dos Santos, 21, confessou e entregou seu comparsa, identificado por Tiago Alves da Silva, 28. Cabral disse em seu depoimento que tinha pilotado a motocicleta, enquanto Tiago efetuou os disparos. Os dois estão presos preventivamente.

Salviano de Pádua acrescenta ainda, que “Luís Felipe [pai] não aceitava a morte de seu filho, vivia falando, falando até demais”. o delegado destacou ainda, que a última morte foi essencial para pedir a prisão preventiva de Márcia Maria Correia Couto [viúva]. 

Prisão preventiva

Durante esta sexta-feira,06, policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e prenderam Márcia Maria Correia Couto, acusada de ser a mandate do crime do esposo André Luís Batista Araújo. O ex-funcionário identificado Robson Balduíno Pinheiro também teve a prisão decretada. Estava foragido, mas se entregou, após a entrevista com o delegado.

 “Márcia contratou o seu funcionário Robson para cuidar do crime. Ele [Robson] contratou mais dois homens para fazer o serviço[assassinato]”, revelado o experiente delegado.

Ainda destaca o delegado: “Robson Balduíno fugiu assim que o pai de André Luíz foi assassinado, ele tinha medo de ser o próximo”, finaliza.

Em seu depoimento, Márcia Maria Correia Couto, negou veementemente como sendo a mandante do crime. O delegado disse que ela também está sendo investigada no crime do sogro.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Avenida. Dr. Joaquim Fernandes-Centro
Contato: (88) 3441-0302

Escreva algo