Quixadá alcança meta e imuniza mais de 80% do grupo de risco contra H1N1

compartilhar no:

vacinacaoRachel Marques disse que Quixadá era um dos municípios com a menor meta de vacinação. A deputada mais uma vez não falou o que os dados citam.

A campanha nacional de vacinação contra H1N1 se encerrou nesta sexta-feira (20) e Quixadá foi um dos municípios cearenses a alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de vacinar pelo menos 80% das pessoas consideradas do grupo de risco, esta foi a afirmação da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. 

O grupo de risco (Crianças de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais). Ao todo foram aplicadas 14.585 doses ou 80,25% do total estipulado. 

A Secretária Municipal de Saúde, Brenna Calixto comemorou o alcance da meta e reconheceu que tal vitória só foi possível graças ao engajamento e colaboração de todos os funcionários da saúde de Quixadá. 

Recentemente, a deputada Rachel Marques disse em uma emissora de rádio, que Quixadá era um dos municípios com a menor meta de vacinação. A deputada mais uma vez não falou o que os dados citam.

Escreva algo