O aumento não atendeu a legislação, tendo em vista que não passou pelo crive da Câmara Municipal.
Oposição bateu forte durante a última sessão na Câmara Municipal de Quixeramobim, sobre um aumento para os consumidores no fornecimento de água. Os vereadores, Teodomiro Neto e Rômulo Filho, cobram explicações do prefeito, Cirilo Pimenta.
“O chefe do Poder Executivo Municipal [Cirilo], bem como o SAAE de Quixeramobim aumentou a tarifa da água em 54/%. Além do aumento abusivo, ainda está desrespeitando o Poder Legislativo, se quer comunicou tal fato a casa Legislativa.” Denunciou o parlamentar.
Ainda conforme o opositor, há seis meses a Câmara Municipal aprovou um aumento da Contribuição de Iluminação Pública-Cipa. “Dessa feita, o Executivo Municipal teve pelo menos a decência de enviar a matéria ao Legislativo onde eu juntamente com meus colegas Rômulo Coelho Filho e Clebio Pavone votamos contrário fomos votos vencidos, mas pelo menos nos manifestamos”.
“Agora com o aumento da tarifa da água sem se quer comunicar a Câmara, bem como os usuários que por sua vez fomos pegos de surpresas, no mínimo é uma covardia, pois com uma crise em que estamos atravessando um índice de desemprego, francamente isso mostra uma falta de compromisso com o povo”, relata o vereador.
Leave a Reply