Somente as contribuições previdenciárias não são suficientes, necessitando de um aposte do Fundo Geral.
Durante a tarde desta terça-feira, 17, quem passou pelo Fórum de Justiça da Comarca de Quixadá, percebeu uma aglomeração de pessoas idosas, trata-se de alguns aposentados e pensionistas da Previdência Municipal.
Quebrada e falida desde a época petista, quem está sofrendo são os segurados, vinculados a Autarquia Municipal.
A sindicalista, Luciene de Oliveira Alves acompanhou os aposentados e pensionistas na tentiva de falar com o juiz de direito da 1º Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Adriano Ribeiro. Ela disse que o pagamento referente ao mês de abril ainda não tinha sido quitado.
A Superintendente do Instituto de Previdência-IPMQ, Dra. Natália Ester Bezerra, disse por telefone ao portal Revista Central, que o pagamento foi efetuado nesta terça-feira, 17. Acrescentou ainda que busca esforço com o objetivo de manter um calendário até o dia 10 de cada mês. Ester alertou ainda que resta fazer o pagamento dos pensionistas.
Conforme a Superintendente, o aumento de aposentados, pensionistas, e servidores de licença médica e gestante tem acarretado aumento da folha de sua Autarquia. Somente as contribuições previdenciárias não são suficientes, necessitando de um aposte do Fundo Geral do Município de Quixadá.