’30 filhos do patriarcado’: Pedra da Galinha Choca tem ato contra estupro coletivo no Rio

compartilhar no:

galinha_choca_faixaFaixa no olho da Galinha Choca tem a mensagem ’30 filhos do patriarcado’. Autor da intervenção é desconhecido, afirma Polícia Civil de Quixadá.

A Pedra da Galinha Choca, monólito na cidade de Quixadá e cartão-postal do Ceará, recebeu nesta terça-feira (31) um faixa de protesto contra o estupro coletivo sofrido por uma adolescente do Rio de Janeiro no dia 26. A faixa tem escrita a frase “30 filhos do patriarcado”, em referência aos cerca de 30 homens envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Civil de Quixadá, não foram identificados os autores da intervenção, mas afirma que é uma referência direta ao crime ocorrido no Rio de Janeiro que chocou o país. “Sabemos que um grupo de feministas fizeram isso em um ato contra a cultura machista”, diz o inspetor Nogueira.

Ainda de acordo com o inspetor, não há investigação sobre o caso por não se tratar de crime. “Foi um ato solidário à vítima de um crime bárbaro, a faixa simulando uma lágrima escorrendo do olho da galinha, símbolo de nossa cidade. Não recomendamos que façam isso devido ao risco de queda ou acidente lá de cima, mas foi um ato generoso”, diz.

Ainda no início da manhã desta terça, a faixa foi retirada do local, mas a polícia acredita que ela foi levada pelo vento.

Veja a explicação na página do grupo que fez a manifestação

Com informações do portal G1 Ceará!

 

Escreva algo