Governadores do Ceará e de Pernambuco, Guimarães e outros serão homenageados em Quixeramobim

compartilhar no:

governadores_PE_e_CE

Os pais dos dois governadores são filhos do município de Quixeramobim; a comenda é de autoria de Rômulo Coelho.

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, e os governadores do Ceará, Camilo Santana, e de Pernambuco, Paulo Câmara, serão agraciados com a Medalha 14 de agosto, nesta sexta-feira em Quixeramobim. A solenidade integra a Semana do Conselheiro Vivo 2016, que presta uma homenagem ao quixeramobiense, Antônio Conselheiro. 

Guimarães é natural de Quixeramobim, do distrito do Encantado. Já os governadores têm algo em comum. Camilo é natural do município de Crato, mas seu pai, Eudoro Santana, é filho de Quixeramobim, o mesmo ocorre com Paulo Câmara, que apesar de ter nascido em Recife, seu pai José Waldo Saraiva Câmara é quixeramobiense. 

“Estive em um evento do partido (PSB) em Fortaleza e quando me identifiquei como sendo de Quixeramobim, o Paulo fez questão de ressaltar seus laços familiares com nosso município. Ele é neto do Miguel Câmara, é sobrinho do Maninho Câmara, que foi prefeito de Quixeramobim, e o pai dele José Waldo saiu daqui para estudar medicina em Recife e lá constituiu família. O governador Paulo inclusive fez questão de dizer que durante sua infância caminhava muito por Quixeramobim”, disse Rômulo Filho que é proponente da Comenda que será entregue ao socialista.

Escreva algo