“Golpe do baludo”: Idosa entrega bolsa com dinheiro a estelionatário em Quixadá

compartilhar no:

a-plantaoEste criminoso vem praticando esse crime há anos, mesmo assim, a Polícia Civil não tem investigado com profundidade.

Para a polícia, o “golpe do baludo” é uma prática frequente e geralmente executada por duas ou três pessoas, na cidade de Quixadá e em toda a região Central do Ceará, esse crime tem sido comum. Mulher e pessoas idosas são sempre o alvo.

A última vítima foi uma viúva, de 76 anos, que antes de ser atacada pelo golpista, sacou aproximadamente: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em uma agência bancária, e ao sai, um estranho aparentando ter 50 anos o acompanhou, inclusive saiu conversando tranquilamente com a idosa.

Ainda conforme a polícia, a vítima disse que nas proximidades da Praça José de Barros, o criminoso fez meios que a fez entregar a sua bolsa, contendo seus documentos e o dinheiro que havia sacado.

Nesse golpe, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.

Este criminoso vem praticando esse crime há vários anos, mesmo assim, a Polícia Civil não tem investigado com profundidade. No percurso do Bradesco até a Praça José de Barros existem vários estabelecimentos comerciais com sistema de câmeras, basta à polícia requisitar as imagens e divulgar a imagem.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo