Policiais Civis e Militares prendem homem mais perigoso da região Central do Ceará

compartilhar no:

crminoso_toquinho_cigano

“Ele matou e crucificou um cidadão em Ocara”, disse o delegado responsável pela prisão.    

O homem mais procura da região Central do Ceará, foi capturado durante uma ação das Polícias Civil e Militar, no bairro Conjunto Esperança, no município de Quixeramobim. A operação foi comandada pelo delegado titular Salviano de Pádua.

Segundo o delegado, Francisco Gabriel Firmino de Sousa, vulgo “Toquinho Cigano”, é um assassino com uma extensa lista de crimes, pelo menos sete homicídios. Em entrevista exclusiva ao portal Revista Central, o titular da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim revelou detalhes da ficha criminal do acusado.

Há meses o delegado estava monitorando “Toquinho Cigano”, mas não tinha exatidão do endereço, a principio, o delegado sabia apenas que era no Conjunto Esperança. Na tarde desta quinta-feira, 26, os investigadores encontraram o acusado jogando bola, imediatamente um cerco policial foi arquitetado. Pádua disse que foi momento de tensão, e elogiou a ação os policiais militares e civis, “ele correu e se escondeu, mas nossas equipes conseguiram efetuar a prisão”.

Durante a abordagem, o homem ainda tentou se passar por outro nome, inclusive, como se fosse o irmão gêmeo de “Toquinho Cigano”, mas o experiente delegado não acreditou na versão descabida e o conduziu a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Vida pregressa

“Toquinho Cigano” morava em Ibicuitinga, mas após uma briga entre um homem se mudou para Quixeramobim, levando toda a sua família. Em Ibicuitinga, segundo o delegado, ele matou familiares desse seu desafeto, bem como esse homem também matou parentes de Cigano.

“Ele responde a vários homicídios, já comprovados e outros que ainda estão sendo investigados”, informou Salviano de Pádua.

Choró

O delegado afirmou que o primeiro crime de “Toquinho Cigano”, foi no dia 31 de março de 2013, “ele matou na localidade de Pedra Grande, João Wilson Lopes Júnior, 27 anos”.

Aracoiaba

O segundo crime foi no dia 09 agosto de 2014, na localidade de Vazante, no município de Aracoiaba, “ele matou Cícero Alves dos Santos para roubar, inclusive com requinte de perversidade”.

Ibicuitinga

“No dia 09 de outubro de 2014, ele assassinou Leonardo Rodrigues da Silva, na cidade de Ibicuitinga, esse aqui ele matou por dois mil reais”.

Ainda conforme o delegado, ele é autor de executar José do Alfredo, na última terça-feira, 23, na cidade de Ibicuitinga. “Ele iria cortar a cabeça e as mãos, mas não deu certo”.

Banabuiú

“30 de janeiro de 2015, na Barra do Sitiá, ele juntamente com um menor matou o fazendeiro Manuel Gomes Filho”. O juiz da comarca havia decretado prisão preventiva.

Ocara

“Ele matou e crucificou um cidadão em Ocara”.

Mulungu

“Ele matou um PM”.

Outras investigações

O delegado Jonilson, da Delegacia Regional de Russas também vai interrogar “Toquinho Cigano”, tendo em vista que é também é suspeito de crime naquela região.

“Em Quixeramobim ele é acusado de assaltar motos Bros”, como também tem um desmancho em Horizonte.

“O certo é que os policiais civis e militares de Quixeramobim foram muitos corajosos para enfrentar esse bandido”. Por fim, o delegado destaca: “Eu considero um dos elementos mais perigosos do estado do Ceará”.

Para o delegado, a prisão de “Toquinho Cigano” representa a diminuição da criminalidade, “tendo em vista que ele mata por dinheiro e por prazer. É uma alivio para a sociedade”, finaliza a entrevista ao portal Revista Central.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Avenida. Dr. Joaquim Fernandes-Centro
Contato: (88) 3441-0302

 

Escreva algo