Quixeramobim: G1 e O Povo Online repercutem crime contra mulher com síndrome de down

compartilhar no:

bullying_qxbimeditedEm depoimento, o casal suspeito alegou que achava que a foto se tratava de uma montagem, e não de uma pessoa real, e por isso fez os comentários criminosos.

Na última segunda-feira, 25, o portal Revista Central denunciou mais um crime que deixou a região Central do Ceará revoltada, especialmente com um casal, quando uma mulher de 36 anos, portadora de síndrome de down foi vítima de comentários injuriosos e depreciativos. O caso foi na cidade de Quixeramobim, mas imediatamente pessoas de outros estados da federação participaram do crime. 

A irmã da vítima denunciou o delito na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, imediatamente o delegado Salviano de Pádua, indiciou por injuria racial Patrícia Nogueira e Paulo Nogueira, supostos autores do crime. 

O caso ganhou repercussão até nacional, sendo destaque também no portal O Povo Online (Autores de comentários pejorativos contra mulher com síndrome de Down são investigados).

Na tarde dessa quarta-feira, 27, o maior portal de noticias do país, o G1, deixou a informação por mais de uma hora em sua página principal.  (Casal do CE é indiciado por ofender mulher com síndrome de down).

Ao G1, o delegado Salviano de Pádua, disse que o casal já prestou depoimento e vai responder por crimes de injúria racial e ameaça, já que, segundo o delegado, os dois ameaçaram de morte a irmã da mulher que teve a foto utilizada indevidamente.

Matérias relacionadas
Quixeramobim: Mulher que sofre de síndrome de down é exposta de forma vexatória no facebook
Quixeramobim: Polícia Civil instaura inquérito para apurar crime contra portadora de síndrome de down

“A irmã da vítima foi solicitar que eles retirassem a foto da rede social. Ela não teve o pedido atendido e sofreu ameaças”, explica o delegado. Ainda conforme Salviano de Pádua, pessoas da Bahia, São Paulo e Distrito Federal também cometerem crimes de injúria em comentários nas redes sociais.

Em depoimento, o casal suspeito alegou que achava que a foto se tratava de uma montagem, e não de uma pessoa real, e por isso fez os comentários criminosos.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento da Polícia Militar de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Duque de Caxias
Fone: (88) 3441.1190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Avenida. Dr. Joaquim Fernandes-Centro
Contato: (88) 3441-0302


Escreva algo