Quixadá: Lixão a céu aberto na entrada do bairro Campo Novo preocupa população

compartilhar no:

campo_novo_LIXAO

Enquanto a Secretaria Municipal não fortalece as equipes, a expetativa é que a população continue vendo as ruas cheias de lixos. 

O município de Quixadá vive, hoje, uma calamidade em relação a grande quantidade de lixo nas vias públicas. A expectativa é que até os próximos 15 dias essa situação seja normalizada.

A população reclama do não cumprimento do calendário de coleta, previamente, anunciado pela gestão.

A Prefeitura Municipal disponibilizou, inclusive, alguns veículos doados pelo governo federal, para outrascampo_novo_LIXAOafinalidades, sob a justificativa de que recebeu licença para que eles fossem utilizados no recolhimento do lixo.

O portal Revista Central registrou a presença de um verdadeiro lixão na entrada do bairro Campo Novo. De acordo com moradores, o caminhão do lixo fica até 15 dias sem realizar o trabalho de coleta. Sem condições de armazenar o lixo, a população se ver obrigada a colocá-lo, indevidamente, às margens da BR-122.

Veja na RC TV esse lixão
   

Sobre o assunto, o coordenador de limpeza da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-Seduma, Flavio França, garante que a coleta está reestabelecida na cidade. “Esta semana estaremos fazendo limpeza no Campo Velho e Alto São Francisco, quarta ou quinta no Campo Novo, somente no Campo Novo temos 96 toneladas de lixo a tirar”.

Dos 23 grandes focos de lixos, já foram retirados 11. Segundo França, afirmando ainda que Quixadá gera 70 toneladas por dia. “O que está sendo gerado, estamos coletando, porem, temos que tirar o atrasado”.

Enquanto a Secretaria Municipal não fortalece as equipes, a expetativa é que a população continue vendo as ruas cheias de lixos.

 

Escreva algo